sexta-feira, março 11, 2011

Mais um cigarro e outra xícara de café!

.
.

Ela levantou-se da cama e caminhou até a cozinha para preparar um café. Cigarro em uma das mãos, a xícara cheia noutra. A casa estava vestida de poeira. Há dias que não se abriam as janelas. Os jornais se acumulavam sem sequer serem lidos. Nada acontecia naquela casa.

As rachaduras no teto de seu quarto permaneciam iguais, a unidade também. Tudo por ali estava sonolento. Sentada à mesa, após ter acendido mais um cigarro e lhe servido outra xícara de café, ela revisava cuidadosamente os seus não acontecimentos, seus sonhos desfeitos, seu peito vazio. Tudo o que um dia ela sonhou se desfez no ar.

A angústia que tomava conta de si vinha amarga assim como seu café. Ela sabia que voltar a preencher-se dos mesmos sonhos seria como pegar fumaça com as mãos.

Inútil!

Era necessário, então, abrir as janelas e varrer a cara. Deixar novamente o brilho tomar conta do espaço e principalmente de si mesma.

As coisas tinham que ser diferentes.

Tinham...

Ao fim de seu cigarro e com a xícara vazia sobre a mesa, um pouco mais consciente de si e do nada ao seu redor, ela murmurou:

- Quero respirar, apenas respirar...

Dito isso, acendeu mais uma cigarro e lhe serviu outra xícara de café.


[renato ribeiro]

6 comentários:

Fernando BS disse...

Por vezes, nosso lar se toma pela solidão e pela aurea cinza de nossos pensamentos. ainda assim, não basta crer que a mudança vira ao momento que abrirmos as janelas e deixarmos o sol invadir as paredes.
O sol é belo, portanto, incentiva a arte dos poetas, mas só um sono profundo; uma conversa cara a cara com o fogo cruzado de nosso espírito pode iluminar, realmente, o nosso amanhecer.

Emerson disse...

Nossa, Muito bons teus textos, sabe usar muito bem as palavras, aproveita e da uma passada no meu blog ? > www.adolescenciaperturbadora.blogspot.com valeu ai ^^

Anita Relva disse...

Carece de ar que é pra ser arte e arder.

Alfarrobino disse...

Olá,
Gostei bastante do seu blog. Recomendo!
Visite o meu blog em http://publicitymoney.blogspot.com

Gostaria de lhe propor uma pequena proposta.. Eu colocarei um anuncio do seu blog no meu blog, e voce fazia o mesmo do meu blog.. Acha uma boa proposta? Deixe um comentário no meu blog =)

Cumprimentos,
Alfarrobino =)

byjotan/maldito disse...

Que bom garimpar alguêm no blogger,que se preocupa em deixar uma mensagem inteligente e não apenas falar de sí proprio.Parabéns.

Yα² disse...

Eu limpo, reformo, planejo meu pequeno apartamento... E pego meu café ao final de tudo, like you! (se issso não fosse só minha imaginação...)

Tudo funciona em nossos pensamentos... Enfim...

Adorei seu blog, tô lendo aos poucos. Desculpa a invasão :)