quinta-feira, novembro 27, 2008

recado.

1 – Onde você foi.
2 – Estava cansado de ficar aqui e fui até a mercearia comprar uma besteira.
1 – Veio um cara te procurar. Saiu agora mesmo. Por pouco não encontrava com ele.
2 – Sabe quem era?
1 – Não. Mas também não me é estranho. O engraçado é que ele não disse o que queria.
2 – Mas ele volta, não é?
1 – Acredito que sim. (pausa) Era um homem bastante interessante.
2 – Esperei por horas. ‘Me distrai’ um pouquinho e....
1 – Vai atrás. Ele deve estar por perto. Talvez no ponto de ônibus da esquina.
2 – Não tem precisão. Ele vai voltar.

dia seguinte...

2 – Algum recado pra mim?
1 – Não.
2 – E alguém me procurou?
1 – Também não.

semana seguinte...

2 – Alguém procurou por mim hoje.
1 – Não.
2 – Você sabe mesmo quem era?
1 – Não...

mês seguinte...

2 – Você...
1 – Não!
2 – Alguém...
1 – Não!

ano seguinte...
vários anos seguintes...
eternamente...

(renato ribeiro)

Nenhum comentário: