domingo, dezembro 21, 2008

Sábados.

Sábado. Os dois numa conversa descontraída. Risos. Piadinhas...

1 - O que vai fazer no próximo sábado a noite?
2 - Sair.
1 - Vai para...?
2 - Sair por aí rumo a algum lugar que não sei bem.
1 - E...
2 - Vou até onde o dinheiro der.
1 - Prostituta!
(...)

2 - Quando cheguei em casa havia um recado na secretária eletrônica. Era deste mesmo homem que conheci há algums dias atrás por puro acaso. O meu número só passei porque ele me deu um cartão pessoal que joguei na bolsa sem nem sequer olhar; não achei que fosse ligar. Nunca ligam. Eu também não ligo para ser sincera. Peguei o cartão por formalidade, para não estragar a noite. O recado na secretária? Não dizia muita coisa, apenas: "Oi! Estava pensando em sair no proximo sábado. O que acha? Quando der me liga." Ouvi, apaguei e não liguei. E melhor manter assim do que estragar tudo. Mas o cartão ainda continua na bolsa.

1 - As coisas já estão estragadas. Elas começam estragadas. Se temos algum problema, é porque tentamos concertá-las. É uma mania que temos em manter as coisas em ordem, tudo ajeitado como supostamente deveria ser, funcionando como um relógio de baterias novas. Eu prefiro ter que dar corda todo o dia de manhã, já sabendo que não vai ser o suficiente para o dia todo, e que o relógio vai parar. Desta forma eu ligo. Sempre. Se é para estragar que estrague de uma vez, para que volte ao normal.

2 - No sábado fui para o mesmo lugar em que nos encontramos por acaso. Fiquei por lá. Esperando.

1 - Liguei varias vezes até ela atender. E atendeu. Sabia que cedo ou tarde ela não iria resistir. Elas esperam que liguemos no dia seguinte, mas nunca uma semana depois. Ligo no dia seguinte e uma semana depois.

Num outro sábado, numa conversa pouco descontraída, menos risos, sem piadinhas. Pausas grandes durante a conversa. Assuntos pela metade.

1 - ...
2 - ...

Toca o telefone.

1 - Alô...
2 - Chegando lá, me encostei num canto. Os olhos fixos...
1 - Não, esse número não é da Madalena.
2 - A boca intacta por toda a noite...
1 - É um homem quem fala.
2 - A pele seca.
1 - Não sou a Madalena.
2 - Tive prazer em espera você aparecer. Hora certa, momento exato...
1 - Foi engano.
2 - Mas não foi.
1 - (desligando) O que foi que disse mesmo?
2 - Que no sábado eu fiquei em casa.

(...)

Nenhum comentário: